sábado, 3 de outubro de 2015

Conhecendo Cristais e Pedras: Amazonita

A amazonita é uma pedra curativa muito poderosa sua cor verde tem origem por ela ser formada de silício e oxigênio, tendo em sua composição uma certa quantidade de cobre, faz parte do grupo dos silicatos que seriam um dos maiores grupos de minerais e gemas do planeta, a energia da amazonita esta inteiramente ligada a cura, renovação, alegria, pode-se usa-la para aumentar a atração física, a autoconfiança, o auxilio na expansão da aura.





Características

como falado acima a amazonita tem uma grande composição de cobre chamado às vezes de "pedra Amazonas" é uma variedade verde do feldspato microclina . O nome é tirado do rio Amazonas, do qual determinadas pedras verdes foram obtidas anteriormente, mas é duvidoso se o verde Feldspato ocorre na área do Amazonas.
Devido a sua cor verde viva, o amazonita é por vezes cortado e polido como uma pedra preciosa.
A cor foi atribuída à presença de cobre mas porque este é removido pelo calor, é provável que se deva a algum pigmento orgânico, talvez um sal ou ferro orgânico. Estudos mais recentes (2000) atribuem a cor ao chumbo.
A composição química da amazonita é KAlSi₃O₈ .

Propriedades Terapêuticas

A amazonita tem a cor esverdeada, o verde vibra em uma energia de cura e amor, tanto fraterno quanto físico, pode ser usada para cura de dores se colocada em alguma área afetada após uma energização, dores emocionais utilizando ela no chakra do coração em uma meditação, a amazonita pode ser usada no combate a depressão, com sessões diárias de meditação, ao usar a amazonita em um colar ou sempre meditar com ela, aumenta-se a capacidade de atração física de pessoas, expande a sua aura e personalidade de uma forma que atrai com mais facilidade pessoas e coisas boas para perto de si, a amazonita é uma pedra sagrada para os indios, ela é usada como símbolo de proteção, para trazer felicidade e prosperidade, ela também tem a capacidade de revitalizar, sempre que se sentir cansado, uma meditação com amazonita segurando ela em ambas as mãos reenergizará seu corpo e o deixará mais equilibrado.
Pela força poderosa que essa pedra tem, fica fácil adivinhar por que é tão sagrada para os índios norte americanos e para os nossos índios, os benefícios de apenas tê-la consigo já são imensos. Desperta nossa capacidade criativa, acalma em momentos de desespero, e reduz o stresse corporal.

Todas as pedras de cor esverdeada vibram na energia da cura, do amor, assim como as energias do chakra cardíaco que emanam amor, cura, e felicidade, dependendo da intensidade da cor da pedra que veremos em quais campos ela vai atuar mais, se for um verde muito escuro atua nos campos mais fisicos enquanto que um verde claro atua em campos mais sutis.

Meditação simples com a amazonita

Apos um banho relaxante, para retirar as impurezas do corpo e do espírito, sente em um lugar relaxante, comece a respirar profundamente 5 vezes até sentir seu corpo completamente relaxado, quando sentir-se completamente tranquilo, pegue a amazonita e junte-a nas duas mãos, com a posição do corpo ereto para a energia fluir sem interrupção, certifique-se de ter feito a limpeza na sua pedra antes disso, você pode encontrar alguns rituais de limpeza e energização da mesma em muitos sites, mas brevemente pretendo aprofundar o tema aqui no blog.
Agora que você tem a pedra limpa e sem nenhuma energia externa que possa atrapalhar o seu trabalho, comece a respirar profundamente, com a amazonita na mão, deixe a energia verde fluir saindo da sua mão e a cada respirada tomando todo seu corpo, sinta-se leve, como se tivesse retirando tudo de ruim, de pesado de dentro de você, vá relaxando e sentindo naturalmente sem forçar nenhum tipo de ação, apos se sentir envolvido por uma esfera de pura energia de luz verde, medite nesta posição por uns 10 ou 15 minutos, você mesmo deve saber a hora de sair da meditação, normalmente quando sentir seu corpo renovado, mas isto fica a seu critério. 
Fazendo essa meditação todo dia durante um mês você atrairá a força da pura energia verde para dentro de ti, se sentirá renovado e com muito mais vigor, verá uma aproximação maior dos outros com você e terá uma visão bem mais feliz e criativa do mundo, você observará coisas que antes não percebia por ter se prendido de mais ao problemas e ter desequilibrado seus 3 corpos, se abrirá para as oportunidades do mundo e para uma visão mais saudável de si mesmo, as pedras e gemas tem um poder grandioso e quando sabemos usa-las como ajudantes em nossa caminhada tudo fica mais facil.

Espero ter ajudado, que suas experiências sejam proveitosas e se quiser fique a vontade para comentar aqui no blog como foi para você.

Que vossos mestres sempre estejam convosco e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.