quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Frases dos Grandes Mestres

Ola! Muita Luz para todos vocês! Meu nome é Bruno Gabriel e como primeira postagem no Blog resolvi fazer algo mais reflexivo, toda semana irei lhes trazer 3 frases dos grandes mestres universais, frases de amor compreensão e entendimento que iluminarão vossos caminhos. Fiquem a vontade e que a luz do eterno esteja convosco!

Jesus Christus

"Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam. Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face."

"Ame a teu próximo como a ti mesmo e não faça aos outros o que não quer que façam contigo."

"Veja, se eu o enviar para dormir no meio dos lobos, seja esperto como as serpentes e inofensivo como os pombos."

Vamos refletir um pouco sobre essas mensagens do grande mestre Christus, a humildade importante fonte de descobrimento do amor próprio, e do amor universal, se torna única arma em combate ao nosso orgulho que nos fere e fere aos próximos a nos. Viemos a este mundo aprender, tanto errando, quanto acertando, porém não devemos persistir quando o erro se mostra óbvio pois assim nunca aprenderemos, devemos ser espertos como as serpentes e inofensivo como os pombos, humilde e inteligente para saber interpretar as adversidades como respostas e experiências, e os acertos da mesma forma.

Sidharta Gautama

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo."

"Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele."

"Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém; é você que se queima."

Vamos refletir? Sidharta o Sábio Buda que meditou em baixo das arvores bodhi, vem revelar que a força de vontade esta dentro de nós, nossa capacidade só nos é determinada por nós mesmos, nosso controle só nos é determinado por nós mesmos, quando deixamos ser controlados por nossos impulsos perdemos quem somos, nos perdemos no caminho e acabamos nos machucando mais do que machucando os outros, o objeto é buscar saber qual seu objetivo, e a partir disto usar de sua vontade para ir até o fim. Só assim se alcança a iluminação plena.

Krishna

“Os males com que afligimos o próximo perseguem-nos, assim como a sombra segue o corpo. – As obras inspiradas pelo amor dos nossos semelhantes são as que mais pesarão na balança celeste. – Se convives com os bons, teus exemplos serão inúteis; não receeis habitar entre os maus para os reconduzir ao bem. – O homem virtuoso é semelhante a uma árvore gigantesca, cuja sombra benéfica permite frescura e vida às plantas que a cercam.”

“Revelei-vos os grandes segredos. Não os digais senão àqueles que os podem compreender. Sois os meus eleitos: vedes o alvo, a multidão só descortina uma ponta do caminho.”

Krishna grande avatar, vem nos mostrar o poder da decisão, do saber, ouvir, ousar e calar, o conhecimento deve ser buscado por aqueles que sentem a chama interna queimar, a inquietação de todos os que buscam um significado a mais na vida, quando o aluno aprende a ouvir ele aprende a falar apenas quando for necessário, não existe honra nenhuma em divulgar seus conhecimentos se isto não for ajudar ninguém, assim como também não existe honra nenhuma no homem que só se orgulha de andar com seus semelhantes pois não ajuda aqueles que realmente precisa, o homem iluminado assim como Christus anda no meio daqueles que necessitam da luz, se compadece daqueles que precisam e entende o seu próximo como a si mesmo.

Espero que essas frases de luz os ajudem e as reflexões sejam importantes para a transformação dos vossos 3 corpos vibracionais!

Que os guardiões de luz estejam com todos vocês e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.