domingo, 1 de novembro de 2015

Conhecendo Cristais e Pedras: Citrino

Continuando minha série sobre cristais e pedras preciosas, venho falar de uma pedra muito poderosa, com propriedades expansivas de prosperidade, o citrino.
O citrino é uma pedra potencializadora e catalisadora de sua verdadeira vontade, atuando diretamente no campo físico, Vamos conhece-la um pouco mais?





Caracteristicas

O citrino assim como a ametista é uma formação de quartzo com impurezas férricas, nesse caso algumas reações com outras substancias químicas, influencia da temperatura do solo e outros fatores fazem com que sua cor seja diferente da cor da ametista, os quartzo tem a maior família de pedras já vistas, vindo em cores, tamanhos e propriedades diferentes umas das outras.
Assim as propriedades solares do citrino são as mesmas faladas em minha matéria aqui no blog sobre quartzos e suas variadas famílias, o que me fez fazer uma matéria apenas para o citrino foi simplesmente que sua individualidade e poder em muitos aspectos mereceu da minha parte um espacinho apenas dele.

Propriedades Terapeuticas

O citrino também chamado de pedra da proteção, é uma poderosa ferramenta que atua no campo fisico potencializando sua vontade, e capacidade de cumprir seus objetivos, se acaso seu desejo é dinheiro o citrino ampliara suas habilidades de ganhar dinheiro, se acaso o objetivo é dar uma boa palestra, ele te ajudará a entender o conteudo que você vai abordar, aumentará sua capacidade comunicativa, interpretativa, e assim por diante.
Agora, porque pedra da proteção? muito simples! O citrino combate a depressão, a angustia, te faz entender melhor a si mesmo, equilibra seus centros energicos, é bom para combater doenças de estomago, desintoxica e desinflama em muitos caso areas afetadas. ele é protetor porque trabalha dentro de si os aspectos que poderiam te destruir, ele te protege de si mesmo pode-se assim dizer.
Por ser uma pedra solar, o citrino potencializa sua atuação no campo mental, logo se precisa estudar algo e quer entender aquilo de forma mais fácil medite com o citrino, e após isso vá estudar, você absorverá melhor o conteúdo, se precisa alcançar seus objetivos sempre tenha o citrino em sua vida, pois é uma pedra solar que abre os caminhos e libera suas capacidades que você a muito deixou adormecer. Autoconfiança, autoestima e amor próprio são coisas que o citrino atrai retirando da pessoa a timidez, falta de amor próprio e sentido de destruição. ele atua como a luz do sol, que ilumina e energiza os campos da vida que ficaram por muito tempo nas trevas.


Praticas com Citrino

O citrino é a pedra perfeita para as pessoas mais suscetíveis emocionalmente, pois ele ajuda o portador na amenização desse sentimento, o ajudando com a questão do "desapego" para certas áreas da vida, além disso nos protege contra a manipulação emocional deixando o portador com maior percepção a este tipo de situação, como? Exercitando o amor próprio, a compreensão de si mesmo! por isso quando sentires triste ou desanimado, se algo o angustia, medite com o citrino, primeiro relaxe com a pedra em suas mãos, respire fundo e a cada respirada deixe-se relaxar muito mais, sinta-se tomado pela calma e tranquilidade, após isso vá fundo em seu problema, sinta que a pura energia solar do citrino atua dentro dele, se pergunte se realmente aquilo importa, e como você pode achar resposta para seu problema, deixe o citrino atuar, sinta a resposta partir de dentro de si e não controle isso apenas deixe que ela surja, veja que as dores ficaram bem mais amenas, a situação parecerá bem menor do que imagina e as respostas aparecerão, conduzindo você a sair deste nível de vibração baixa que você se encontra para então resolver o problema e seguir em frente mais iluminado e mais esclarecido de si mesmo. 
Quando precisar estudar siga os mesmos passos meditativos, tome uma posição relaxada e quando sentir que está completamente concentrado sentindo a energia tomar todo seu corpo, peça ao citrino que te ajude na compreensão do conhecimento que busca, que amplie sua percepção e esclarecimento, peça para que o conteúdo não seja um desafio, e que você possa entender ele em todos os níveis que precisa, você pode usar um citrino também frequentemente como colar ou no bolso, antes de usar siga a meditação dita acima programe-o para que ele possa te ajudar na area que você precisa (estudo, emocional, etc...) e deixe ele atuar, para objetivos que busca atingir, medite relaxado em um local, antes de dormir, permaneça nesse período receptivo durante 5 minutos (vale salientar que isto tem de ser feito em todas as praticas descritas aqui) e peça ao citrino que durante a noite ele revele para você a solução para você atingir esse objetivo, peça para que ele possa ampliar sua vontade e servir como facilitador no caminho pela frente, peça que ele seja o instrumento de sua prosperidade, então coloque o citrino em baixo do travesseiro e a resposta poderá vir atraves de uma revelação em sonho, ou assim que você acordar. se quiser pode após utilizar como descrito acima para que ele possa ir lhe dando pequenas dicas e revelando para você capacidades que estavam adormecidas.
O Citrino é uma poderosa ferramenta de prosperidade, sua capacidade solar nos faz revelar dentro de nós aquilo que mantemos escondido lá fundo em nosso ser, normalmente são essas coisas que nós fazem termos problemas em nossa vida como desequilíbrio emocional, doenças, falta de perspectiva para o futuro, estagnação social e financeira e etc... A luz desta magnifica pedra vem revelar para nós os nossos maiores anseios e medos para que eles possam ser convertidos em prosperidade, desenvolvimento e equilíbrio, sua proteção nós dá oportunidade de a cada dia podermos ser mais saudaveis conosco, essa capacidade de gerar vitalidade, e ampliar o poder pessoal do portador é o que torna o citrino uma pedra indispensavel para sua vida, e antes que eu me esqueça trate-o bem assim como você gostaria de ser tratado, ele é seu irmão assim como todas as outras pedras que obtiver ou que já estão em sua vida a muito tempo.
Toda Ahava para todos e um ótimo feriadão.
Shalom! E até a próxima.

Um comentário:

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.